Fábrica de Zárate, onde é feita a Hilux, estava parada para manutenção e atualizações.
Após 11 dias parada, a Toyota retomou a produção na planta de Zárate, na Argentina na última terça, 29. A unidade é a responsável pela produção da picape média Hilux e do SUV SW4.
Segundo a Toyota Argentina, a paralisação ocorreu para manutenção do maquinário e atualizações tecnológicas. Nas áreas de prensas e de pintura, alguns robôs foram substituídos e outros atualizados.
Também foram feitas mudanças na área de soldagem e introduzidos co-bots – robôs colaborativos – na linha de montagem.
A Toyota diz que para recuperar o volume de produção na Argentina após esta parada técnica a fábrica vai operar em sábados alternados até o fim do ano
A meta de produção para a planta da Toyota na Argentina é de 175 mil unidades de Hilux e SW4. Atualmente, 80% do volume fabricado da picape e do SUV são exportados para 22 países da América Latina.
Lá também são montadas algumas configurações da linha de comerciais leves Hiace, que será apresentada no Brasil em agosto, conforme Automotive Business noticiou no ano passado. Para 2026, está previsto o início da produção da picape médio-compacta que vai rivalizar com a Fiat Toro.
Fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/noticias/toyota-retoma-producao-argentina