DBK News

Governo cutuca Toyota e montadora confirma produção da Hilux elétrica

Hilux Elétrica - conceito

Versão da picape média movida puramente a baterias será desenvolvida na Tailândia

Bastou o Governo da Tailândia dar com a língua nos dentes para a Toyota acelerar o desenvolvimento da futura Hilux elétrica. O presidente da filial local da montadora japonesa acaba de confirmar a produção da configuração zero combustão da picape para 2025.

Dias atrás, autoridades tailandesas revelaram que a Isuzu está adiantada com sua D-Max zero combustão. Foi o suficiente para os executivos da Toyota afirmarem que o desenvolvimento da Hilux elétrica entrou em uma nova fase e que o modelo começará a ser produzido até o fim do ano que vem.

A informação partiu de Noriaki Yamashita, presidente da Toyota Tailândia, em conversa com jornalistas durante o Salão do Automóvel de Bangkok. Apesar de não especificar o local de produção, o executivo assegurou a produção para 2025.

Vale lembrar que a D-Max é a principal rival da Hilux e que a Tailândia é um polo produtor de picapes. Nos últimos tempos, contudo, fabricantes chinesas de veículos elétricos (VEs) ganharam força no país, com investimentos de BYD, Changan e Great Wall em novas fábricas.

Toyota Hilux elétrica já roda em testes

A Toyota Hilux elétrica já roda em testes na Tailândia desde 2023, mas ainda na fase de protótipos. A montadora diz que em abril cederá 12 unidades da picape movida a baterias para testes como transporte público na cidade turística de Pattaya, no leste da Tailândia.

Fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/setor-automotivo/governo-toyota-montadora-producao-hilux-eletrica/

assine nossa newsletter
Receba newsletter sobre o mercado de concessionárias no Brasil.



DBK Dealership Brokers

Vamos Conversar?

Av. Getúlio Vargas, 874/ Sala 1707 - Funcionários - Belo Horizonte/MG - CEP: 30112-020.

pt_BRPT_BR